2020-03-05

O que sentem, como comunicam – a descoberta de um mundo misterioso: «A Vida Secreta das Árvores», de Peter Wohlleben

Amanhã será publicada a edição de bolso de «A Vida Secreta das Árvores», de Peter Wohlleben.

Partilhar:

Acontecem coisas espantosas na floresta: árvores que comunicam entre si (enviando sinais elétricos através de uma rede subterrânea de fungos), árvores que cuidam não só dos seus rebentos, como também dos seus «vizinhos» doentes e velhos ou órfãos, e árvores que têm sensibilidade, sentimentos e memórias. Incrível? Mas é verdade! O silvicultor Peter Wohlleben conta histórias fascinantes sobre as espantosas e pouco conhecidas caraterísticas das árvores.

 

Com base não só nas descobertas científicas mais recentes, como também na sua própria experiência de vida na floresta, partilha com o leitor todo um mundo até agora desconhecido. Uma fascinante viagem pela vida secreta das florestas, que é ao mesmo tempo uma verdadeira inspiração ecológica, e que nos leva a repensar a relação do homem com a natureza.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK